Com efeito, no escalão de Juvenis Masculinos o Cister apenas baqueou na final conseguindo um extraordinário 2º lugar, enquanto no escalão de Juniores Femininos arrebatou um honroso 3º lugar da competição e ainda a conquista pela nossa atleta Carolina Lucas do prémio de melhor marcadora no escalão de Iniciados Femininos. Dos restantes escalões de Iniciados, Infantis e Minis, o registo foi muito positivo, embora não chegasse para lograr o pódio.
O GarciCup é o maior torneio de Andebol realizado em Portugal, com cerca de 200 equipas de vários países, vários escalões e mais de 3000 participantes.
O Cister SA fez-se representar por uma comitiva constituída por 7 equipas, em vários escalões femininos e masculinos, totalizando cerca de 100 pessoas.
Durante 6 dias a festa do andebol foi a tónica dominante, enquadrada num são convívio desportivo e num extraordinário clima de amizade entre clubes e atletas de várias nacionalidades. O Cister SA elevou bem alto o nome de Alcobaça, pela garra demonstrada em jogo pelas suas equipas, mas também pelo exemplar comportamento social de todos os seus atletas.