Andebol e Cultura

Mais um ano em que levamos o Andebol ao nosso Mosteiro de Alcobaça e podem contar com demonstrações de mini-andebol e jogos para comprovar a sua aptidão. Marque na sua agenda e junte-se a nós no dia 8 de Junho pelas 9h30, o dia em que pintamos o centro da cidade de azul e amarelo.


Noticia na Federação de Andebol de Portugal

O projeto “Andebol e Cultura” nasceu em 2018, precisamente em Alcobaça, por ocasião do 30º aniversário do Cister Sport de Alcobaça. ”Nessa ocasião, o Cister quis mostrar aos seus atletas a origem do nome do clube e não havia local mais adequado para explicar do que o próprio Mosteiro de Alcobaça, ex-libris da ordem religiosa em Portugal. Conseguimos o apoio da direção do Mosteiro e da Câmara Municipal para realizar um evento de Andebol no terreiro em frente ao monumento, com jogos entre escalões de formação, e em simultâneo, proporcionar aos atletas uma visita e uma experiência no Mosteiro de Alcobaça”, começou por contar António Lorvão, mentor desta iniciativa.

 

 O “Andebol e Cultura” destina-se a jovens atletas dos 8 aos 13 anos de idade, que, no sábado, 8 de Junho, das 9h30 às 12h30, vão realizar jogos de Mini- Andebol, este ano numa versão “Street Handball”. Em paralelo, todos os participantes vão ter visitas organizadas ao Mosteiro de Alcobaça, para conhecer a história do Monumento, património mundial. ”Vamos ter também uma demonstração de andebol para deficiência intelectual, mostrando como esta modalidade é inclusiva”, adiantou ainda António Lorvão.