Institucional

  • Missão

    Contribuir activamente para a valorização cívica e física da população do concelho de Alcobaça, através da prática desportiva, nas suas vertentes lúdica, formativa e de competição, com foco na modalidade de Andebol

    Visão

    Ser um clube de referência do concelho de Alcobaça, autónomo em recursos físicos, humanos e financeiros, com representação nacional em todos os escalões competitivos na modalidade de Andebol

  • História

    O Cister Sport de Alcobaça foi fundado a 13 de Julho de 1988, tendo a iniciativa partido de um grupo de “apaixonados” pela modalidade, liderados na altura pelo Sr. Lionideo Ferreira, que entenderam ser melhor para o Andebol formar um novo clube.

    Na década de 90, o Cister Sport de Alcobaça, foi uma das grandes “potências” do andebol feminino. Campeão Regional várias épocas nos escalões de Seniores FEM (92/93 e 93/94), Juvenis FEM (90/91, 91/92, 92/93 e 94/95), Juniores FEM (95/96), Iniciados FEM (91/92 e 92/93). Participou, ainda, em 3 fases finais do Campeonato Nacional de Juvenis.

    Nos Masculinos, o clube faz-se representar ao longo dos anos no escalão Sénior nos Campeonatos Nacionais da 3ª Divisão e mais recentemente na 2ª Divisão. Campeão Regional de Iniciados Masculinos por 3 vezes, a primeira em 2005/2006 e depois em 2007/2008 e em Juvenis Masculinos em 2010/2011 .

    O Cister Sport de Alcobaça é um clube virado essencialmente para a formação de jovens atletas. No seu historial, conta com alguns atletas internacionais nas Selecções Nacionais (Cláudia Lucas, Rita Marques e Filipa Galo). Além destas atletas, existe um grande números de ex-atletas de Alcobaça que representam ou representaram clubes como o Benfica, o Sporting, o Belenenses, o Gil Eanes entre outros.

  • Orgãos Sociais

    BIÉNIO 2016/ 2017

    PRESIDENTE DA DIRECÇÃO

    António Rui Maia Ascenso Lorvão
     VICE-PRESIDENTES DA DIREÇÃO

    Pedro Manuel Luis Santos

    João Paulo  Raimundo

    Cristina Fragoso

      TESOUREIRO DA DIREÇÃO   

    Paulo José Coelho Valbom
    SECRETÁRIOS DA DIRECÇÃO

    Rui Bento

    Sandra Cristina Rosa Machado Vieira
    VOGAIS DA DIRECÇÃO

    Vitor José Rosa Figueiredo 

    Paulo Renato Chaves

  • Patrocinadores

    ACORDO CLÍNICA SRA. da CONCEiÇÃO

    Condições para SÓCIOS e ATLETAS do CISTER SA
    10% de desconto* sobre o preço de tabela, para todas as especialidades médicas e paramédicas, massagens, tratamentos de rosto e corpo

    *exceptuando depilação definitiva e dermatologia

     

    Os Atletas do CISTER beneficiarão de descontos especiais para:
    1. Consultas de Nutrição clínica cujo desconto será de 25%.
    2. Exame Médico Desportivo cujo desconto será de 20%.
    3. ECG cujo desconto será de 20%.

    Os descontos são aplicáveis fazendo prova de quotas em dia (para sócios) ou com a prova de pertencer a uma equipa na aplicação TeamStuff (para atletas).


    PATROCINADORES APOIOS

     
    PROJECTOS
    VOLUNTARIADO
    PARCEIROS

    E.P Vale Judeus

  • Ceeria 

    Desde 2015 que o Cister Sport de Alcobaça mantém uma parceria com a CEERIA, traduzida na constituição e manutenção da nossa equipa de  Andebol Adaptado. Esta equipa é  constituida por pessoas com deficiencia intelectual. A actividade passa por um treino semanal e a participação regular em encontros de andebol para atletas desta condição, assegurando uma actividade desportiva reconhecimente gratificante e apreciada por toda a comunidade.

    Resultado de imagem para ceeria logo

    Agrupamento de Escolas de Cister

    O Cister Sport de Alcobaça desenvolve com o Agrupamento de Escolas de Cister uma parceria no sentido do desenvolvimento do andebol , quer numa perspectiva de captação de jovens atletas através de acções de divulgação, quer numa perspectiva de competição ao abrigo do Programa do Desporto Escolar.

    Resultado de imagem para Agrupamento de Escolas de Cister logo

    APEEACEA – Associação de pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Alcobaça

    O Cister Sport de Alcobaça mantém uma parceria com a APEEACEA, que se traduz na promoção de treinos regulares de andebol em horário pós-lectivo no ginásio do Centro Escolar, para os alunos desta Escola, procurando, também por esta via, a captação de jovens talentos para a representar o clube.